sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Lorena seja quem Deus te criou.


Sem saber para que Deus nos criou, tentando ser o que não somos ou desejando ser outra pessoa, seremos levados a uma vida de sofrimentos, frustração e fracasso. Vemos exemplos disso em adultos que trabalham em empregos que detestam, tem uma vida infeliz e sempre aquém de suas expectativas. E, por certo, em algum ponto da vida, estes indivíduos estarão crendo numa grande mentira: não é bom ser como sou, preciso ser outra pessoa. Talvez eles jamais tenham sido encorajados a reconhecer os talentos e a potencialidade que Deus lhes deu. Certamente não compreenderam quem Deus gostaria que fosse.

Nós nos tornamos a pessoa que Deus nos criou para ser quando pedimos a orientação dele e fazemos o que ele manda. Sofremos consequências danosas quando não atendemos a voz de Deus. Devemos orar para que nossos filhos tenham ouvidos para ouvir a voz de Deus e, assim, não lhes sucedam este sofrimento.

Um dos planos do diabo em relação aos jovens é fazer com que se comparem a outros, julguem-se imperfeitos e busquem ser alguém que não foram criados para ser. As jovens comparam-se a outras garotas e acham que os cabelos delas são mais bonitos, as roupas mais interessantes, as casas melhores, são mais queridas, tem melhor desempenho escolar ou mais talento e beleza. Os garotos olham para outros rapazes e os acham mais altos, mais bonitões, melhores atletas, mais cheios de amigos, com mais cabelo, mais dinheiro ou mais capacidade e habilidade.

O processo diário de comparação e o resultado que está sempre abaixo da expectativa minam a verdadeira identidade de uma criança. Conheço muitos jovens que quando atingiram a adolescência já ansiavam ser uma pessoa diferente do que eram. Em vez de dar valor à pessoa que Deus criou para serem e gastar as energias procurando tornar-se o melhor possível, eles lutam e se esforçam para ser algo que não podem ser, fazendo coisas que jamais os satisfarão. Nossas orações podem bloquear este plano do inimigo e proporcionar aos nossos filhos uma visão clara de si mesmos e do futuro.

Na Bíblia Deus promete derramar o Espírito Santo sobre nossos filhos, e se refere a eles assim: "E brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes das águas. Um dirá: Eu sou do Senhor; outro se chamará do nome de Jacó; o outro ainda escreverá na própria mão: Eu sou do Senhor" (Isaías 44:4-5). Estes filhos vão ter identidade. Serão cheios do Espírito Santo e da convicção interior de que são do Senhor. Você verá uma expressão confiante e alegre no rosto do filho que diz com convicção: "Eu sou do Senhor".

Se você deseja esta atitude de seu filho, comece a orar sobre o assunto.

Oração:

Senhor, 
Peço que derrames hoje o teu Espírito sobre minha filha Lorena e a unjas para aquilo que a tens chamado para ser e fazer. Senhor, tu disseste: " Cada um permaneça diante de Deus naquilo em que foi chamado" (1 Coríntios 7:24). Que a tua Palavra seja cumprida na vida da minha filha, e que ela jamais se afaste do plano que tens para a vida dela ou tente ser algo que não é. 
Livra-a de qualquer cilada do diabo para roubar-lhe a vida, afastá-la de sua singularidade e aptidão, comprometer o caminho que lhe preparaste ou destruir a pessoa que tu queres que ela seja. Que ela não siga a mais ninguém senão a ti, e que conduza pessoas para o teu reino. Ajuda-a a crescer no pleno conhecimento da autoridade que tem em Jesus e, ao mesmo tempo, a guardar um espírito submisso e humilde. 
Que o fruto do Espírito, que é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio se desenvolva nela a cada dia (Gálatas 5:22-23). Que ela encontre sua identidade em ti, veja-se como teu instrumento e saiba que se completa em ti. Dá-lhe discernimento quando estabelecer metas para o futuro, e objetividade a respeito do que tu queres que ela faça. Ajude-a a ver a si mesma como tu a vês - a partir do futuro e não do passado. Que seja convencida de que teus pensamentos para ela são pensamentos de paz, e não de mal, para lhe proporcionar perspectivas e esperança (Jeremias 29:11). Ensina-a a olhar para ti como sua esperança para o futuro. Que ela entenda que foi o Senhor "que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos" (2 Timóteo 1:9). Que seu compromisso de ser a pessoa que tu queres a capacite a crescer dia a dia na confiança e na ousadia do Espírito Santo. Em nome de Jesus, amém!

Armas de Guerra

"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2:9).

"Mas, como está escrito: nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2:9).

"Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum" (2 Pedro 1:10).

"Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou" (Romanos 8:28-30).

"Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti" (Isaías 60:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua adorável visita..não esqueça de deixar um comentário com suas palavras e sentimentos neste espaço reservado para Carinho e Emoção. Que o amor de Deus habite em seu coração e abençõe a sua vida no Poder e no Nome de #JesusCristo!!!