segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Incutindo a vontade de aprender e pelos seus professores

Você pode até não ter parado para pensar nisso, mas nossas orações são muito importantes para o desenvolvimento de nossos filhos. Devemos sempre levar diante do trono de Deus nossas petições com relação ao processo ensino aprendizagem de nossos filhos. Devemos orar pedindo que Deus derrame de sua sabedoria sobre a vida deles e lhes abençoe no desenvolvimento não só de habilidades mas também de entendimento necessário para a aquisição de conteúdos. 
Na realidade, podemos dizer que nossa vida é um eterno aprender e é necessário acima de tudo que desejemos isso. Ore! Ore para que seus filhos, desenvolvam essa vontade de aprender não somente as coisas seculares, mas também e principalmente, que desejem aprender mais e mais de Deus.

Oração:

Senhor, 
Peço que a Lorena tenha profunda reverência por ti e pelos teus caminhos. Que ela esconda a tua Palavra no coração como um tesouro e busque depois o entendimento como ouro ou prata. Dá-lhe uma boa mente, um espírito dócil e capacidade de aprender. Inculca nela a vontade de obter conhecimento e habilidades, e que tudo seja feito com alegria. Peço, acima de tudo, que ela seja ensinada por ti, porque a tua Palavra diz que, quando nossos filhos são ensinados por ti, eles têm paz garantida. Tu também disseste: "O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1:7). Que ela não seja tola e se negue a aprender, mas que se volte para ti em busca do conhecimento que precisa.
Peço que ela respeite a sabedoria de seus pais e esteja disposta a ser ensinada por nós. Que tenha também vontade de ser ensinada pelos professores que tu colocará em sua vida. Escolhe a cada um desses professores, Senhor. Que sejam pessoas piedosas para que ela possa aprender com facilidade. Tira da vida dela os professores que possam exercer influência perniciosa ou gerar uma experiência de aprendizado ruim. Que ela seja estimada pelos professores e tenha boa comunicação com eles. Ajude-a a se sobressair na escola e se sair bem em todos os cursos que fizer. Faze com que os caminhos do aprendizado sejam suaves e não algo com que ela tenha de lutar e se esforçar. Que seu cérebro esteja bem conectado com tudo para que ela tenha clareza de raciocínio, organização, boa memória e grande capacidade de aprendizado. 
De acordo com a tua Palavra eu lhe digo: "Aplica o teu coração ao ensino, e os teus ouvidos às palavras do conhecimento"(Provérbios 23:12). "Pondera o que acabo de dizer, porque o Senhor te dará compreensão em todas as coisas" (2 Timóteo 2:7). Senhor, capacite-a a experimentar a alegria de aprender mais e mais a respeito de ti. Em nome de Jesus, amém! 

Armas de Guerra 

"Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e será grande a paz de teus filhos" (Isaías 54:13)

"Ouça o sábio e cresça em prudência; e o entendido adquira habilidade" (Provérbios 1:5). 

"Retém a instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida"( Provérbios 4:13). 

"Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a tua voz, se buscares a sabedoria como a prata, e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus" (Provérbios 2:1-5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua adorável visita..não esqueça de deixar um comentário com suas palavras e sentimentos neste espaço reservado para Carinho e Emoção. Que o amor de Deus habite em seu coração e abençõe a sua vida no Poder e no Nome de #JesusCristo!!!