quarta-feira, 23 de julho de 2014

Primeira Consulta com a Pediatra

Lola está hoje com 37 dias de vida e foi à sua primeira consulta com a Pediatra. Ela está com 53cm e 4555kg. Ela saiu da maternidade com 3700 então podemos dizer que ela engordou em um mês 855gr. e cresceu 3cm. Está tudo ótimo com ela.


Quero deixar aqui minha dica tbm, pesquisei muito atrás de um "bom" convenio pra ela -- se é que isso é possível. Mas até aqui estou particularmente AMANDO o que eu escolhi pra ela - São Cristóvão.

Fiz o plano dia 01 de Julho e como tinha carência só cobriria consulta após dia 01 de agosto. Mas passei ela no PS pq ela vomitou e fiquei preocupada e quando cheguei lá fui atendida no mesmo instante, a médica disse que era normal devido a cólica que ela estava sentindo e me deu uma carta solicitando uma consulta por ela ser RN. Marquei a consulta na mesma hora e hoje foi o dia.

Cheguei no Centro Pediátrico, achando que seria uma coisa comum (eu estava acostumada com a "bosta" do meu convênio)... mas fui novamente surpreendida, começando pelo prédio que é igual ao Pronto Socorro, tudo adaptado para as crianças, tem jogos, paredes e escadas coloridas, painel eletrônico pra eles se divertirem na sala de espera e até TV passando DVD infantil. Pude ver um menino tristinho chegando e ficando admirado com a sala de espera e ela só dizia.. Olha mamãe, olha mamãe. rs'

Fui atendida no horário marcado certinho, surpreendida tbm pela médica que nos atendeu muito bem, Examinou a Lola direitinho, com delicadeza, e me deu muitas dicas de como cuidar e entender um RN, me explicou que cólicas é comum e que só eu vou saber o que pode causar cólicas nela.. posso comer chocolate? POSSO! com tanto que seja pouco e que não cause cólica até pq ela disse que as vezes mães tiram td do cardápio e ainda sim o bebê sente cólica. Passou vitamina e remédios caso necessário. Me passou fórmula de LA pra se eu achar necessário dar a ela, mas deu a preferência ao LM -- o que já me fez gostar dela. rs'

Perguntei se era bom oferecer chás pra alívio das cólicas e ela disse.. NÃO! Chá só com suco e frutas a partir de CINCO MESES E MEIO. Daí eu me apaixonei por ela mesmo. kkkkk' Eu estava apreensiva em dar coisas diferentes à ela, acredito no meu leite materno, acredito que é somente disso que ela precisa. =)
Ela me pediu pra evitar saídas com ela à shoppings, lugares públicos e igreja pelo fato dela ainda não ter vacinas completas e pq essa época do ano há muitas pessoas enfermas nas ruas. Bom, irei evitar os passeios mas igreja não dá né?! rs'

Nada de contato com animais até as vacinas estarem em dia. Chegou da rua, tanto os pais, quanto parentes e amigos, "lavar as mãos". Não fumar perto do bebê e se algum parente for fumante, tirar até a camiseta pra poder pegar o bebê. Disse ela que a nicotina prejudica as vias respiratórias do Bebê. Bom, sai de lá com a próxima consulta marcada para mês que vem. Ela me disse: Até o bebê fazer 1 ano é 1 consulta por Mês. Depois disso eu dou um espaço maior.

Estou satisfeita com o convenio até aqui, espero não me decepcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua adorável visita..não esqueça de deixar um comentário com suas palavras e sentimentos neste espaço reservado para Carinho e Emoção. Que o amor de Deus habite em seu coração e abençõe a sua vida no Poder e no Nome de #JesusCristo!!!