terça-feira, 25 de março de 2014

Lavando e Passando as roupinhas da Lola!

Oi princesa linda da mãe..

Essa semana a mamãe comprou uma parte do seu enxoval e tbm o meu enxoval pra levar pra maternidade.. e começou a parte boa - rs' Lavar e Passar tudinhoooooo! rs 

Então vim explicar aqui para outras mãezinhas, como estou fazendo para cuidar das suas roupinhas =)


Materiais e Produtos:

Como eu já mencionei aqui, o que mais faço durante a minha gestação é obter informações, leio uma coisa alí, pergunto pra algumas mamães experientes e até as recém mamães também.. pego o que acho importante e descarto o que não me agrada, ou o que eu mesma julgo desnecessário. o pq estou falando isso, para que vc que está lendo esse post faça como eu, pegue daqui o que seja bênção na sua vida e o que vc acha desnecessário, descarte. Porque ninguém é igual à ninguém. O meu jeito de fazer as coisas não será o seu jeito talvez. Aqui é um lugar apenas que vc possa obter uma ajuda ou informação. Ok? Bom, vamos ao que interessa!

Eu comprei:

* 1 Bacia Grande 
"Para ser usada somente para lavar as roupas dela, separado de qualquer outro tipo de roupa"
* Sabão Líquido Ola Baby
"Praticamente quase todas as mamães preferem esse sabão, e ele é muito cheiroso."
* Amaciante Baby Soft
 "Você julga certo ou errado usar ou não nas roupas do seu filho" Como eu quero usar sempre, decidi acostumá-la desde o início. Acho que a única coisa que prejudica é tudo "demais", não vejo problema algum usar um produto que é direcionado para roupas de bebê em pequena quantidade."
* Vinagre
 "Aprendi que o vinagre branco funciona como desinfetante.. ele desinfeta qualquer tipo de coisas e até roupas, eu uso mais para passar na bacia e no tanque antes de começar a lavar as roupas. Tem mamães que colocam na lavagem das roupas depois do Sabão, e acreditem -- fiz o teste -- não fica o cheiro de vinagre na roupa."


Como lavar:

A coisa mais fácil é lavar enxoval novo, o modo de fazer está na própria embalagem do produto, eu gosto de seguir as dicas de lavagem e medidas deles pra não exagerar em nada. Vou explicar como eu faço:

* Desinfetar a bacia e o tanque com o vinagre e passar uma água depois.
* Encher a Bacia de água e diluir o Sabão líquido. Para cada 5 litros 1 tampa de sabão -- é o que diz o rótulo do produto -- e eu sigo assim. 
* Depois do sabão diluído -- pq ele e nenhum produto pode ir diretamente nas roupas -- coloque as roupas dentro da bacia, esfregue levemente peça por peça -- enxoval novo é apenas pra tirar odor e pó -- e deixe de molho por 10 minutos. Enxague 2x se necessário. Eu prefiro enxaguar de 2 a 3x pra não deixar nenhum resíduo de sabão.
* Encher a Bacia novamente de água e diluir 2 tampas de amaciante -- minha bacia é grande, por isso preferi 2 tampas, o cheirinho na lavagem é forte, mas fica mais suave depois da roupa seca -- Coloque as peças e deixe de molho por 20 minutos. Enxague apenas 1x para que o cheiro do amaciante preserve nas roupinhas, e está pronto para pendurar!!! =)




Como Passar:



É importante que você não deixe muito tempo as roupinhas no varal para que elas não fiquem ressecadas e difícil de passar. 
Além de passar o amaciante na lavagem, eu peguei um Borrifador de Água, desinfetei com o vinagre, passei água, coloquei água e meia tampinha de amaciante, chacoalhei e uso para borrifar nas roupinhas. 
O Ferro tbm desinfeta e mata os micro-organismos que só saem com o calor. Por isso as primeiras roupinhas -- ou seja, todo o enxoval -- eu passei pelo avesso e pelo lado certo. 



Como ainda os móveis dela não chegou, eu estou passando, dobrando e ensacando tudo para não deixar pegar poeira, e guardando tudo no meu guarda-roupa e em caixas. Assim quando o dormitório dela chegar e estiver limpo, só vou guardando e organizando. Em questão da Organização eu explicarei em outro post, quando já tiver feito.



Bom, é isso.. até o Papai quis colocar a mão na massa..
Ele passou só esse body kkk' =)


Ahh outra coisa, sua banheira chegou..
vovó Bê quem deu, ela é linda e grande. Perfeita!


E por falar em banheira, o Papai comprou seu Ofurô..
é lindo, das princesas! rs 


Bom, vou ficando por aqui.. logo logo seu quartinho estará prontinho.. ai que delícia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua adorável visita..não esqueça de deixar um comentário com suas palavras e sentimentos neste espaço reservado para Carinho e Emoção. Que o amor de Deus habite em seu coração e abençõe a sua vida no Poder e no Nome de #JesusCristo!!!