sábado, 11 de janeiro de 2014

18 Semanas! #Gravidez | Desenvolvimento Fetal |




Meu mamãozinhooo lindoooo como vc tá crescendo *----*

 

Cada dia uma coisa nova, cada semana mil motivos pra agradecer ao Papai do Céu.



Seu bebê mede cerca de 14 centímetros, contando do alto da cabeça até o bumbum, e pesa quase 200 gramas
O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico.
Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta.

Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Os ultrassonografistas costumam entregar fotos do bebê às futuras mães ou até mesmo gravar o exame para os pais guardarem de lembrança.

Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer.

Mamãe vai fazer uma ultra nessa hoje pro vovô poder saber o sexo e mandar fazer o bolo do Chá. Ai que peninha que mamãe não vai poder nem se quer olhar pra tela da ultra. =\  Mas a ansiedade vai passar.. falta pouco pro dia do chá. *---------*

Fonte: BabyCenter
 
 Que você cresça em estatura, graça e sabedoria!!! 
 
Amo mais que tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua adorável visita..não esqueça de deixar um comentário com suas palavras e sentimentos neste espaço reservado para Carinho e Emoção. Que o amor de Deus habite em seu coração e abençõe a sua vida no Poder e no Nome de #JesusCristo!!!