sábado, 4 de janeiro de 2014

17 Semanas! #Gravidez | Desenvolvimento Fetal |

 Parabéns pra você!!!! Mais uma semaninha meu amooor ^^


E o Senhor te moldando perfeitamente!!
 
 
As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa.

O esqueleto é formado por uma cartilagem ainda flexível, que vai ficar mais rígida com o tempo. Uma substância protetora chamada mielina começa a envolver aos poucos a medula espinhal.

Com a ajuda de um estetoscópio especial, já dá para escutar os batimentos cardíacos do bebê. Poucas coisas são mais reconfortantes e emocionantes que ouvir o ritmo acelerado do coraçãozinho do bebê. Você terá chance de ouvi-lo em todas as consultas do pré-natal.

Por causa do crescimento do útero, seu centro de gravidade foi modificado, e, portanto, é bem provável que você esteja se sentindo meio desequilibrada.

Tome cuidado e prefira sapatos de salto baixo. Está difícil arranjar posição para dormir? Confira nossas dicas para um bom sono no segundo trimestre da gravidez.

Se você pensa em fazer uma amniocentese, esta semana é uma fase aconselhável. Apesar da apreensão com o exame, há uma vantagem: você vai poder ficar olhando para o bebê no ultra-som usado para realizar o procedimento. Só desvie o olhar na hora da agulha, pois a imagem pode dar certa aflição.

Fonte: BabyCenter
 Que você cresça em estatura, graça e sabedoria!!! 
Te amo meu pacotinho!