sábado, 19 de outubro de 2013

6 semanas! #Gravidez | Desenvolvimento Fetal |

Oi MeuBebê, a mamãe fez a ultra sexta e por ela você estava com uma semana a menos e o médico decidiu contar as semanas conforme a ultra. Então hoje você completa 6 semanas aqui dentro da barriguinha da mamãe. E a mamãe vai relatar o seu desenvolvimento fetal.



Bem pequenino né!!! =)



O embrião está do tamanho de um grão de lentilha esta semana. Se eu conseguisse enxergar dentro da minha barriga, veria que o feto tem uma cabeça desproporcionalmente grande em relação ao corpo. 

Os traços faciais do embrião estão se formando, e há manchas escuras no lugar dos olhos, aberturas onde ficarão as narinas e pequenas saliências marcando as orelhas. 

Os brotos do que no futuro serão os braços e pernas estão ainda mais evidentes. As mãos e os pés do embrião são achatados. Entre outras novidades estão o crescimento da hipófise e das fibras musculares. 

Ainda não dá para ouvir, mas o coração (que está dividido nas câmaras direita e esquerda) está batendo ao ritmo de 150 batimentos por minuto - o dobro do seu ritmo cardíaco. 

No meio desta semana, o embrião começa a se mexer. Mas não tem jeito, eu terei de esperar até o segundo trimestre da gravidez para perceber as sessões de ginástica do meu bebê.

Logo, logo você estará formadinho.

Fonte: BabyCenter

 Que você cresça em estatura, graça e sabedoria!!! 

Eu te amo Amorzinho!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua adorável visita..não esqueça de deixar um comentário com suas palavras e sentimentos neste espaço reservado para Carinho e Emoção. Que o amor de Deus habite em seu coração e abençõe a sua vida no Poder e no Nome de #JesusCristo!!!